segunda-feira, 4 de abril de 2011

Atendimento exclusivo para público infantil

                                                                  Foto: Jangadeiroonline
Pacientes de outros estados são atendidos no Sabin


O Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) é referência estadual atuando na área de pediatria geral com serviço de emergência, clínica e cirurgia. Com 58 anos de serviço à população, ele possui especialidades como Cardiologia, Pneumologia, Alergologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Nefrologia, Oftalmologia, Cirurgia Infantil, Traumatologia, Ortopedia, Oncologia e Hematologia, com destaque aos procedimentos de alta complexidade em Oncologia, Neurocirurgia, Cirurgia Cardíaca e Cirurgia Crânio-facial.

No início de suas atividades o hospital oferecia apenas os serviços de Pediatria Geral, Assistência Materno Infantil e Neurologia. Hoje expandiu sua atuação com emergência clínica e cirúrgica em pediatria, UTI Infantil e Neonatal. Foi certificado pelos Ministérios da Educação e da Saúde como Hospital de Ensino e reconhecido como Centro de Referência Nacional para a Promoção da Saúde da Criança e do Adolescente. Os pacientes chegam de todo o estado do Ceará, contudo, pela qualidade e exclusividade da maioria dos serviços oferecidos, são atendidas crianças de outros estados. O hospital tem ainda uma média mensal de 650 internações, 20 mil consultas, 30 mil exames laboratoriais e 350 cirurgias. O corpo clínico é composto por quase 300 médicos, e cerca de 1.300 funcionários.

Um dos destaques do hospital é o projeto Sorriso Bonito, que promove um mutirão para a correção de lábio leporino, em parceria com a ONG Operação Sorriso do Brasil. Desde o início, em 1997, já foram beneficiadas mais de 1.300 no Ceará. Dependendo do caso, algumas crianças precisam de mais de duas cirurgias para a reconstrução do palato e céu da boca A operação é relativamente rápida. Em média uma cirurgia no lábio demora em torno de 45 minutos e na manhã após a cirurgia o paciente está liberado para retornar para casa. 

O Sabin tem vários outros projetos como Cirurgia sem Medo, Mãe Canguru, Comissão de Maus Tratos, Banco de Leite, Biblioterapia, Cidade da Criança, Banco de Sangue e Diagnóstico de Câncer.

Vídeos relacionados:






Inaugurado novo anexo do HIAS
                                                                                       Foto: Agência da Boa Notícia
                Decoração temática ajuda na adaptação da criança no tratamento



Em 2010 houve a inauguração do Centro Pediátrico do Câncer (CPC), projeto idealizado pela Associação Peter Pan e Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). Ele vai operar como anexo do hospital. O Centro foi construído com a doação de entidades da sociedade civil. Seu funcionamento será 24 horas para todos os tipos de atendimento.
A unidade que existia antes tinha apenas 300m². Já a atual tem mais de 3000 m², divididos em cinco pavimentos. São 71 leitos, entre eles, as UTIs, salas de quimioterapia, enfermaria, consultórios médicos, brinquedoteca, projeto ABC + Saúde e atendimento psicológico. Outros serviços hospitalares, a decoração temática e os jardins e parques reforçam a filosofia de atendimento humanizado proposta pela Associação Peter Pan. O valor do investimento foi de R$ 7,5 milhões.
Vídeo relacionado:



SERVIÇO:
Hospital Infantil Albert Sabin
Rua Tertuliano Sales, 544 - Vila União, Fortaleza/CE
Fone: (85) 3101.4200 Fax: (85) 3101.4196